segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MISSÕES: UM ESTILO DE VIDA.



Os dicionários definem a palavra estilo como a “maneira pessoal de se comportar, de se vestir, de executar um movimento”. De fato, é exatamente isso que percebemos na vida de Jesus. Ele tinha um estilo pessoal de vida, um estilo missionário. Antes de descer do céu ele “vestiu a camisa” de Missões. Durante toda sua vida percebemos claramente o seu estilo missionário. Todos os seus movimentos eram estrategicamente missionários. Às vezes ele se privava até de necessidades básicas da vida, tais como descanso, comida, conforto, reconhecimento, etc. Ele também passou essa “filosofia de vida” aos seus discípulos durante todo o seu tempo de convivência e até em seus últimos momentos aqui ao dizer: “como Pai me enviou, eu vos envio a vós.”.

Nós amamos nossa cidade e a nossa pátria. Nós somos cariocas de coração e Brasileiros dessa terra querida chamada Brasil

Porém, oposto a um patriotismo ou amor ao Rio quase que fanático, às vezes nos vemos totalmente alheios e indiferentes ao que se passa em nossa cidade e país: miséria, fome, violência, idolatria, feitiçaria, ateísmo, satanismo, trevas, condenação. Onde estão os patriotas e os cariocas?

Onde os cariocas e brasileiros prontos a conquista da cidade e da pátria para Cristo? Onde os cristãos? Onde os Batistas Brasileiros?

Por vezes ficamos indiferentes, preocupados com acessórios do carro, ou com o penteado do cabelo, estética etc... Então o Senhor Jesus nos desafia a olhar para os campos e ver que estão brancos para a ceifa. É necessário viver a prática da missão. Temos de investir na missão. É preciso dar a vida pela missão! Viver para cumprir a missão!

Nós, igreja de Cristo, temos a missão de conquistar o Rio de Janeiro e a nossa Pátria para Cristo, e somente nós poderemos fazê-lo. Se falharmos, toda nossa geração estará perdida, quanto mais a geração de nossos filhos, estarão perdidos por toda a eternidade.

Se você não pode ir, contribua, invista nos missionários, para que o evangelho alcance o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo. Seja um Missionário! Com carinho

Pr. Marcos Hackbart

Nenhum comentário:

Postar um comentário