sábado, 9 de março de 2013



UM SERMÃO EM 12 MINUTOS

Em todos os tempos, um problema humano é a superficialidade.
Tendemos a esperar soluções fáceis e rápidas, mesmo que os problemas sejam difíceis e venham de longe.
Num desses dias, muitos vieram a Jesus, a pé, em carroças ou de barco pelo lago Kinneret.
Queriam um Jesus expresso que os abençoasse logo, para que voltassem para suas casas. Jesus poderia dar o que queriam e dispensá-los.
No entanto, Jesus se pôs a ensinar-lhes. Longamente. Tão longamente que seus discípulos recomendaram que mandasse as pessoas para casa. Ele continuou a lhes ensinar. Em seguida, alimentou-os com comida.
No dia seguinte, todos os que viram a multiplicação e se bastaram estavam com fome de novo. Certamente, no entanto, ainda refletiam sobre os ensinos ouvidos, buscando aplicá-los em suas vidas.
Jesus se recusou fazer o jogo da superficialidade. Talvez alguns tenham ido embora. Perderam o ensino e a comida. Tiveram que viver das memórias dos outros.
Os que ficaram gastaram tempo. Não há como aprender a alegria de viver com sermões de 12 minutos. Não há como captar a riqueza da vida consumindo frases feitas.
O que vale a pena demanda tempo para ser alcançado.
Realizar um desejo, compreender uma ideia, abraçar uma causa, dar vida a um projeto acontece quando ouvimos, lemos, calamo-nos, refletimos. Precisa de tempo. Não podemos limitar o que o Espírito Santo tem a falar a igreja através de seu Pastor. Quando convidamos uma Banda, ou cantor Gospel para cantar em nossas igrejas, não nos preocupamos com o tempo que irão gastar, por quê então irmãos ficam de seus lugares mostrando o relógio aos pastores, até mesmo as vezes suas próprias esposas. 

Só espero que na vinda do Senhor, ele te conceda mais de 12 minutos para que estejas preparado para subir com Ele.
Graça e Paz: Pr. Marcos Hackbart

Nenhum comentário:

Postar um comentário