quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"SABEDORIA"

    Shalom Adonai! gostaria de levá-los a uma reflexão neste dia: Algumas pessoas estudam, por anos e anos e recebem grandes títulos, como se a sabedoria viesse de uma faculdade, livros ou instituição,se observarmos alguns personagens Bíblicos, veremos que alguns tinham a sua cultura elevada, Paulo por exemplo, foi criado aos pés de Gamaliel um grande intelectual da sua época, porém isso não o impediu de massacrar os cristãos da época.
   Digamos que: Paulo não conhecia a verdadeira sabedoria, " a sabedoria que vem do alto" é a sabedoria que o mestre Jesus pregava, Ele a recebia da submissão ao Pai. 
    Talvez você tenha feito uma grande faculdade, tenha feito, mestrado, doutorado, é um PHD em alguma coisa,  sempre haverá alguém mais culto que você, mais inteligente, porém se seguir fielmente os passos de Jesus, serás sábio, e não haverão argumentos que possam ser sustentado, desde que utilizando-se desses argumentos ou teses, você não usurpe a glória que só a Deus pertence. 
    Humilhemo-nos diante da grandeza e majestade de Deus, não nos exaltemos, mas coloquemos o próximo sempre como superiores a nós. Assim viveremos de maneira sábia, evitando confrontos fúteis que poderão nos levar a uma profunda antipatia e rejeição da parte dos que nos cercam. Busque sabedoria em Deus, siga os passos de Jesus. Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário