segunda-feira, 18 de maio de 2009


A GRANDE IMPORTÂNCIA DE SERVIR EM NOSSA VIDA CRISTÃ.

“E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier, achar fazendo assim” (Lucas 12:42-43 RC)
Essa é uma advertência que se reporta primariamente aos pastores. Eles são os despenseiros dos mistérios de Deus e estão especialmente obrigados a serem encontrados “fazendo assim”, isto é, em pleno cumprimento do dever de dar a “ração” às ovelhas, quando Cristo voltar. Entretanto, a passagem contém uma lição que todos os crentes devem considerar: a imensa importância de um cristianismo ativo, prático, diligente e útil.
O texto não fala sobre o que fazer para ser salvo, mas fala sobre o que os salvos devem fazer. E o ensino geral da Bíblia sobre esse assunto é extremamente claro: a pessoas verdadeiramente salva é uma pessoa solícita, diligente na prática de boas obras.
A Tito escreveu Paulo: “Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido e peca, estando já em si mesmo condenado. Quando te enviar Ártemas ou Tíquico, procura vir ter comigo a Nicópolis; porque deliberei invernar ali. Acompanha, com muito cuidado, Zenas, doutor da lei, e Apolo, para que nada lhes falte. E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.” (Tito 3:3-14 RC)
O verdadeiro cristianismo é ativo, prático, diligente. Que Deus nos ajude a sermos assim!

Um comentário: